5 de junho de 2015

Cabelo: Crescimento ou hidratação? Por que não os dois?! Por Renatta Fernanda

Olá pessoal, tudo bem?

Como foram de feriado? Descasam? Passearam? Confesso que, o meu foi um pouquinho dos dois rs!

Então, como hoje é sexta-feira, dia de se cuidar, vim aqui compartilhar uma receitinha que faço no cabelo há alguns anos, que super me ajudou muito para hidratação, quanto para o crescimento.



Porque, há um tempo sofria com um grande dilema:

Quanto tinha o cabelo curto ele aparentava hidratado e quando ele crescia não ficava com a mesma aparência!

Com isso acontecendo, eu fui atrás do porque, e descobri que no meu caso e com algumas mulheres acontecem de não estarmos utilizando as ferramentas certas e dando os devidos nutrientes necessários para o cabelo rs! Sim, eu não sabia disso uns anos atrás rs.

Realmente, os cabelos precisam de nutrientes adequados!

E fui pegando dicas com cabeleireiros profissionais, lendo em alguns sites e até mesmo um dia assistindo o programa "Esquadrão da Moda", onde o próprio Rodrigo Cintra, forneceu uma dica caseira para hidratação e crescimento. Ah, não me zoem muito, hein rs! Sim, eu gosto da programação do SBT, posso contar isso em outro post! rs

Depois, fui analisando o que meu cabelo apresentava: Porosidade, queda, frizz e não tinha aquele brilho bonito, sabe?

Com essa dica, do Rodrigo Cintra e alguns cabeleireiros fiz um creme caseiro, super vitaminado, não que o creme que compramos já não seja. O que eu fiz  foi somente potencializar as vitaminas de acordo com o que o meu cabelo precisava. Como por exemplo: Crescimento, brilho, anti queda, anti frizz etc...

E a pergunta que não quer calar e que já compartilhei com algumas amigas.
Funciona mesmo? Como faz?

Então vamos à receitinha que eu chamo de "Creme Vitaminado"rs.

Receita
- Ampolas de tratamento (a linha Skake é líder nessa área, porém tem outras marcas super boas também vale uma pesquisa). 

Ampolinhas que utilizei:

12 em 1
Extra brilho
Crescimento fortalecido
Vitamina A
Vitamina E
Vitamina B5
Óleo de Argan
Ceramidas
Broto de Bambu
 Investimento: R$ 1,90 à 2,20 (Farmácias ou lojas de produtos para cabelo)


- Creme branco, use o de sua preferência, que se dê com seu cabelo, eu usei o novex, pois eu amo e ele rende muito, ideal que se faça em meio pote de 1 kg).


Geralmente eu utlizo o BB Cream ou o reposição total de massa, são ótimo e eu super recomendo tanto com essas vitaminas, quanto sem!
 Investimento: R$ 15,00 (Loja física da americanas)


- Bisnaga de carga de queratina ou carga de argan, eu uso metade. Ela pode ser usada pura ou só com o creme como o seu sem vitaminas, isso é de sua livre escolha.

 Investimento: R$5,00 à R$ 10,00 reais (Loja física da americanas ou loja de produtos para cabelo)

- Bepantol, eu usei o derma pois era o que tinha aqui em casa, por que ganhei em uma caixinha de beleza por assinatura. Porém, gosto mais o de bisnaga que é mais em conta e o resultado é exatamente o mesmo. 

Usei 3 tampinhas cheias
 Investimento: R$25,79 (Site Net Farma)

Agora é só colocar tudo dentro do pote!



Misturar... E já, está pronto!



Agora, gostaria de compartilhar 3 dicas que faço no meu cabelo e super funciona!

Por favor, altere os passos de acordo com seu tipo de cabelo.

1- Eu uso uma vez por semana.

2- Quem tem cabelos oleosos use com cuidado e enxague bem para retirar todo produto do cabelo, pois as ampolinhas (algumas) são um pouco oleosas ou se não quiser correr o risco, evite as mais oleosas.

3- Deixo agir torno de 20 à 30 min.


Caso seu cabelo não se dê com algum produto listado a cima, é somente ir trocando e se ajustando de acordo com seu gosto e necessidade.


Aproveitando, gostaria de compartilhar com vocês, uma comparação do crescimento do meu cabelo. Não usei somente esse creme, faço outras hidratações também, que posso compartilhar com vocês, mas com certeza esse creme foi fundamental para o crescimento e hidratação do meu cabelo.



Espero de  que tenham gostado! 

Caso tenham algum dúvida, não preciso nem dizer que será um prazer ajudar né?! 

Um beijo enorme e ótima sexta pra vocês !!!

Me adicionem nas redes socias?!

❤ Facebook: Renatta Fernanda Rosa

❤ Instagram: renattafrosa

6 comentários:

  1. Olá, vim conhecer seu blog eu cheguei aqui através do blog de uma amiga.
    Gostei muito de tudo, parabéns!
    Te convido a conhecer e seguir o meu blog de artesanatos se gostar e participar da visita premiada: http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com.br/2015/04/promocao-visita-premiada.html
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thelma, lindona!!! Obrigada de verdade! Que bom que gostou! Estou indo lá visitar! Adoro artesanatos !!!! Um beijo gigantesco...

      Excluir
  2. Dicas maravilhosa amei bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nequéren, que bom que gostou! Essa semana vou soltar mais dicas que funcionou comigo! Um beijo enorme

      Excluir
  3. Amei o post Renatta.
    Já tinha ouvido muitas pessoas falarem sobre essas ampolas, mas não colocava muita fé nisso, pensei ate que podia prejudicar os cabelos com tantas misturas. Mas o seu post foi bem persuasivo, e me convenceu a comprar-los e usar logooo, porque meus cabelos estar precisando muito de brilho e de acabar os malditos frizz.
    Tenho muitassss hidratações, mas talvez eu não esteja usando da forma correta ou do que meu cabelo realmente precisa, então vou fazer isso, vou comprar as ampolas e fazer esse teste. Apos testar vou resenhar no meu blog contando a experiencia (espero que der certo, rsrs), no dia te aviso.....
    Obrigada

    Um Abraço,
    ☛ ☛ http://blogsopmulheres.blogspot.com.br/2015/06/bijus-da-ana.html#links

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane ! Que ótimo ! Experimenta sim, tomara que dê certo. O importante é escolher os produtos que dê certo. As ampolinhas são super úteis e podem ser usadas sozinha ou com creme ! Quando postar me avisa!
      Mas, para o seu primeiro creme vitaminado não coloque muitas, vai devagarzinho pra ver se tudo que colocou vai dar certo ! E com tempo vá aumentando a quantidade de acordo com a necessidade! Foi isso que eu fiz e dá super certo. Quando postar me avise hein !!! To ansiosa pra ir lá conferir ! Um beijo enorme e sucesso com seu creme e adeus frizz rs! :)

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo